Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2

A Associação Peão Cavalgante é Clube Formador de FPX (Federação Portuguesa de Xadrez) - Grau 2.

10/11/2014

José Cavadas no Torneio da Carris

José Cavadas

Três Grandes Amigos - Luis Alves; Amadeu Solha e José Cavadas
Numa organização conjunta entre o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro, a Associação de Xadrez de Lisboa e o apoio da Carris, realizou-se a 8 de Novembro o I Torneio de Xadrez do Museu da Carris.
A prova disputada no ritmo de semi-rápidas com 10 minutos e acréscimo de 5 segundos por lance jogou-se em sistema suíço com 7 rondas nas bem cuidadas instalações do museu (vivo com teve oportunidade de salientar o Sr. Eng. Paulo Afonso, já que todas eléctricos e autocarros expostos estão em condições de marcha), contou com a participação de 55 jogadores entre eles imensos jovens, o que demonstra a grande aposta de alguns clubes na continuidade da modalidade, mas também com vários jogadores bem cotados em termos de ranking.
O Sub16 Hugo Ferreira, 13º do ranking inicial foi o grande vencedor com 6 pontos (5 vitórias e 2 empates) em 7 possível.

José Cavadas (Associação Peão cavalgante) não podia faltar, esteve presente jogou e reveu grandes Amigos! Na lista inicial era o 23º e na classificação Final ficou em 13º com 4,5 pontos. ( +4V ; =1E ; -2 D),

No intervalo da prova, todos os jogadores e acompanhantes formam brindados como uma cuidada visita guiada aos dois núcleos do museu e que para surpresa de todos contou com uma viagem no eléctrico nº 1 na deslocação entre os referidos núcleos.